terça-feira, 30 de junho de 2009

[auto lembrete]

*Parar de ser stalker, sempre fico mal, ou no mínimo, pior.
*Parar de se importar tanto com os outros: nem todo mundo se importa assim comigo.
*Parar de achar que meus problemas são insolúveis: todo mundo tem os seus e bola pra frente.
*Parar de beber chá de erva-doce. Pelo menos não mais nessa semana.
*Aprender a me desapegar, seja de coisas ou pessoas.
*Aprender que nem tudo é como que quero, e que nem deve ser.
*Aprender que as pessoas reagem de formas diferentes aos mesmos problemas, eu sou eu, vc é vc.
*Aprender a não pedir favores pra certas pessoas: elas nunca o farão de bom gosto.
*Ir mais ao cinema.
*Me divertir mais.
*Rir mais.
*Dançar mais.
*Sair mais, mesmo que o tempo seja curto.
*Aproveitar mais cada momento do meu dia, seja ele bom ou ruim. A vida é curta.
*Aproveitar mais cada momento com as pessoas que eu amo, um dia, elas poderão não estar mais do meu lado.
*Aprender mais com as pessoas que me rodeiam: todo mundo tem uma lição pra passar. Inclusive eu pra vc.
*Aprender a ouvir conselhos: mesmo que eu não vá usa-los. (Sempre prefiro errar fazendo da minha forma...)
*Aliás, aprender a ser menos teimosa.
*Largar o consumismo de lado. Quem garante que meus filhos *cof cof cof* ouvirão as mesmas coisas?
*Comer mais coisa gostosa: foda-se a silhueta e a celulite.
*Cuidar mais da saúde.
*Marcar a hidratação no salão: meu cabelo vai começar a fazer barulho pra quebrar, de tão seco.
*Pintar menos o cabelo.
*Trabalhar menos (HA HA HA)
*Estudar mais.
*Dar um jeito de ganhar dinheiro, como diria o Márcio, próx vida quero ser pobre, pq ser miserável tá foda!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Pulso + Máico Jeckson

'Punho aberto', dizem os médicos que isso tem outro nome. Qualquer que seja, dói pra burro e meu pulso está chorando pra fazer qq movimento - excrusiviu digitar. Portanto serei breve: oquéi, tá todo mundo chateado com a morte do Máico e ao mesmo tempo de saco cheio de ligar a tv e só ouvir falar dele. Fazer oq? O cara era uma lenda... Cresci ouvindo Máico e se tinha um clipe que eu atorava era Black or White. Como o Youtubson desativou a a tag pra incorporar o clipe na página, vou apelar pra versão ao vivo do barato, só pra sentir o gostinho da minha finada infância... rs




Lov u all. Breve, convites de aniversário chegando =P

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Yule + Pole Dancing (hahahah)

Gente, ontem foi dia de Yule e pra vcs entenderem um pouco mais da chamada 'Roda do Ano', o círculo de rituais (que chamo carinhosamente de macumba) que eu sigo, tia Ju vai postar um texto (reduzido e adaptadopor mim) do site Círculo Sagrado.

"Também conhecido como Natal, Ritual de Inverno e Yule, o Sabbat do Solstício do Inverno é a noite mais longa do ano, marcando a época em que os dias começam a crescer, e as horas de escuridão a diminuir. é o festival do renascimento do sol e o tempo de glorificar o Deus.

Os costumes modernos que estão associados ao dia cristão do Natal, como a decoração da árvore, o ato de pendurar o visco e o azevinho, queimar a acha de Natal, são belos costumes pagãos que datam da era pré-cristã. (O Natal, que acontece alguns dias após o Solstício de Inverno e que celebra o nascimento espiritual de Jesus Cristo, é realmente a versão cristianizada da antiga festa pagã da época do Natal.)

A queima da acha de Natal originou-se do antigo costume da fogueira de Natal que era acesa para dar vida e poder ao sol, que, pensava-se, renascia no Solstício do Inverno. Tempos mais tarde, o costume da fogueira ao ar livre foi substituído pela queima dentro de casa de uma acha e por longas velas vermelhas gravadas com esculturas de motivos solares e outros símbolos. Como o carvalho era considerado a árvore Cósmica da Vida pelos antigos druidas, a acha de Natal é tradicionalmente de carvalho. Algumas tradições wiccanas usam a acha de pinheiro para simbolizar os deuses agonizantes Attis, Dionísio ou Woden. Antigamente as cinzas da acha de Natal eram misturadas à ração das vacas, para auxiliar numa reprodução simbólica, e eram espargidas sobre os campos para assegurar uma nova vida e uma Primavera fértil.

A tradição relativamente moderna de decorar árvores de Natal é costume que se desenvolveu dos bosques de pinheiro associados à Grande Deusa Mãe. As luzes e os enfeites pendurados na árvore como decoração são, na verdade, símbolos do sol, da lua e das estrelas, como aparecem na árvore Cósmica da Vida. Representam também as almas que já partiram e que são lembradas no final do ano. Os presentes sagrados (que evoluíram para os atuais presentes de Natal) eram também pendurados na árvore como oferendas a várias deidades, como Attis e Dionísio.

Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat do Solstício do Inverno são o peru assado, nozes, bolos de fruta, bolos redondos de alcaravia, gemada e vinho quente com especiarias.

Incensos: louro, cedro, pinho e alecrim.
Cores das velas: dourada, verde, vermelha, branca.
Pedras preciosas sagradas: olho-de-gato e rubi.
Ervas ritualísticas tradicionais: louro, fruto do loureiro, cardo santo, cedro, camomila, sempre-viva, olíbano, azevinho, junípero, visco, musgo, carvalho, pinhas, alecrim e sálvia."


Agora, sobre o Pole Dancing: Ji, sorry, mas achei tão impressionante o vídeo que assim, na cara dura meeeeeeeeeeeeeeeeermo e vou copiar e botar aqui.




Tipo, comofas pra ter essas pernas durinhas? Só Pole dancing? Tb quero! Tiop, o negócio aí é tão profissa que até deixa de ser sensual pra ser fantástico. É como assistir um apresentação sexy do Cirque du Soleil, hahahah exageros a parte, é mto legal vá.


Lov.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Sexta-Feira

Ui, enfim sexta. E pela primeira vez na vida, não queria! Preferia continuar trabalhando e tentando esquecer os problemas da vida. Mas não vou encher vcs com isso não...

Enfim, sobre o post anterior:

Não genchy, minha heterohomossexualidade não gosta tanto assim da Cléo Pires para querer ter ela pra mim. Era só a cintura mesmo (ok, o cabelo tb)!

Esmalte preto fosco ajuda a tapear um dos mandamentos góficos ("gótico que é gótico, não pinta a unha de preto, dá marretada")...

Esqueci de citar que além da coleção da MAC, quero a da Kat Von D da Sephora.



(Kat Von D/ Miami Ink/tattoo... lembram?)

E pela total falta de criatividade e de inspiração, vou postar músiquinha.

E bom fds pra vcs todos.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Wishlist

Pq, além de tudo POBRE? Tipo assim, zicada, azarada, feia... a gente até aceita, mas POBRE tb? Enfim, me resta desejar...





Um esmalte preto fosco...





Aumentar a coleção de botas sandálias maravilindas...





Visitar a Kölner Dom...





Uma coleção de corsets...





A cintura da Cléo Pires...





Coleção de make da MAC...





Comer milhões de doces sem engordar e sem piorar a labirintite...





Ter um cabelo decente.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Top 10 CD's

Este é o Top 10 dos melhores cds que eu tenho... Não estão por ordem...




DM - 86 - 98 (Coletânea)

É Depeche, é bom demais, tem Stripped, World in my eyes, I feel you, Home e In your Room... *olhinhos brilhilhando*. Bondimaisdacontatchê!



The Northern Territories - Orange Moon

Este CD é de 97, está fora de catálago, eu tenho um (surrupiado) que tá velhinho... pobre coitado, fiz uma cópia que dá pra ouvir. Este CD é do CARALHO!!! Bom demais! Infelizmente é impossível achar aqui no Brasil, só achei pela Amazon e não consegui comprar. Pouquissima gente conhece essa banda, mas ó: vale MUITO a pena. Até quem não gosta do estilo, gosta desse cd...



L'Âme Immortelle - Gezeiten

Este CD eu até copiei pra dar pro meu amigo secreto CST do ano passado (né Raoul?). Tipo, além de que L'âme Immortelle é uma das minhas (várias) bandinhas do coração, esse cd é fodásticamente bom. Só a faixa título do cd e minha melada Fallen Angel já valem, mas de quebra, vc ainda leva 5 Jahre Alt e várias outras.



Rammstein - Mutter

Bom, Ramms é Ramms e pra mim, esse CD é o melhor deles... Enfim, sei lá. Dispensa comentários =P



The Gathering - If_then_else

Minha heterohomossexualidade permite que se a Anneke topar, EU PEGO! hahahah Bom, é um cd que não tem uma faixa melhor ou pior. Ele é fudido de cabo a rabo com a delicinha da voz da Anneke... Confesso que Saturnine mexe com os sentimentos mais profundos (ui) de minh'alma, e até a faixa instrumental (coisa que eu odeio) é maravilhosa...



Loreena McKennitt - The Mask and the Mirror

Diferentemente dos outros cds, esse aqui é musiquinha light, celta... MARAVILHOSO!!! Embala minhas meditações, minhas leituras de tarot, minhas 'macumbinhas', embala minhas tardes quando estou a fim de relaxar. Loreena tem cara de louca, mas sua voz é incomparável. ATORON!



Tristania - Beyond the Veil

Eu não seria eu se não botasse esse cd. Trevoso que é trevoso SEMPRE ouve Tristania e Lacrimosa! heheh.. Ok, vamos combinar que o Widows Weed é tão fodástico quanto esse, mas se tiver que escolher, essa é minha opção. O CD já começa com a música título, seguidas de Aphelion e Sequel of Decay, só por isso, esse cd já valeria qualquer valor, mas ainda tem Angina, HERETIQUE e mtas outras fodas. Amo, amo, amo.




Within Temptation - Enter

Bom, pra quem é fã louco de WT, qualquer cd é mto bom, mas eu sou tr00 das antigas e o primeiro cd deles é de fato, o melhor. As melhores faixas desse cd são as bônus, mas fato, vale comprar.



Theatre of Tragedy - Aégis

Vamos combinar que esse cd é tudo de bom, e dá várias idéias maléficas *Mwahuahuauhau*. A voz do Raymond nesse cd é de matar (e se vc ver a foto dele, morre mesmo). Enfim, bondimais.

E por último, finalmente:



Massive Attack - Mezzanine

Ó, esse cd só ouvindo pra saber. Talvez que seja o melhor cd de todos citados acima... e melhor ainda, se é pra ter idéias maléficas *mwahuahuahuauh*. Uma delícia de escutar, principalmente as faixas Inertia Creeps, Dissolved Girl e Group Four. Não que as outras não sejam boas, mas essas são fodas demais!!!


Issaê!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Chateada, desanimada, trevosa e 'saudosista'. Passei parte do dia ouvindo músicas, umas da época que eu ouvia grunge, umas by Antena 1, outras do meu tempo aborrecente... ouvi Roxette, Spice Girls, Bush, Silverchair, L'âme Immortelle, Diary of Dreams, Depeche (obóvio), NIN, Nirvana, Pearl Jam e no atual momento, Wolfsheim. Tem gente que tem memória olfativa, outras visual... a minha é TOTALMENTE musical: Nirvana - Heart-Shaped box por exemplo, me lembra os velhos tempos de Desenvolvimento, eu e minha inseparável camiseta do Nevermind. E de como fui feliz naquele lugar. Passar em frente hoje e ver como está o antigo prédio é de doer o coração... Roxette me lembra meu pai, qnd ele botava a fita deles pra rolar no antigo monza (sim minha gente, fita, monza, conhecem??) e eu cantando Spending my Time tudo errado... hoje parei pra traduzir a letra, é mto triste... Spice Girls me lembra o tempo que eu e a Nini dançava Wannabe nas escadas do Desenvolvimento... Silverchair??? Nossa, como eu ouvi isso, né Seli? Ouvi até quase enjoar, mas eu era xonada pelo Daniel Johns, então aturava ouvir do mesmo jeito. hehehe Bush me traz váááárias lembranças, mas de como era boa a época, nada especifico, mas vamos combinar que Letting the Cables Sleep é fodasticamente boa, e o clipe dispensa comentários (pq além de todos os closes no rosto do Gavin, tem ele sem camisa!!!). Depeche me traz boas lembranças tb, mas mais recente...


Uma das músicas que mais ouvi foi Black do Pearl Jam, e foi mais uma das que eu ouvia e nunca parava pra 'ouvir' de fato o que tava cantando. É perfeita...



Sheets of empty canvas, untouched sheets of clay
Were laid spread out before me as her body once did
All five horizons revolved around her soul
As the earth to the sun
Now the air I tasted and breathed has taken a turn
Ooh, and all I taught her was everything
Ooh, I know she gave me all that she wore
And now my bitter hands chafe beneath the clouds
Of what was everything?
Oh, the pictures have all been washed in black, tattooed Everything...

I take a walk outside
I'm surrounded by some kids at play
I can feel their laughter, so why do I sear
Oh, and twisted thoughts that spin round my head
I'm spinning, oh, I'm spinning
How quick the sun can, drop away
And now my bitter hands cradle broken glass
Of what was everything
All the pictures have all been washed in black, tattooed everything...
All the love gone bad turned my world to black
Tattooed all I see, all that I am, all I will be...yeah...
Uh huh...uh huh...ooh...
I know someday you'll have a beautiful life, I know you'll be a star
In somebody else's sky, but why, why, why
Can't it be, can't it be mine



(E eles estiveram no Brasil e eu NÃO FUI VER!)

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Gotiquei de vez!

O que maio teve de lerdeza, esse mes eu to postando, estamos no dia 03 e no terceiro post...


Frio da porra, usando principalmente preto, ressucitando aquele velho sobretudo do guarda-roupas, mandando o coturno pra dar uma geral no sapateiro, botas e mais botas, e pela dupla vitória de achar um delineador que me compreende afinal, e pela maquiagem não derreter tão facilmente nessa friaca, e frio é trevoso, todo trevoso gosta de frio. Tô chateadinha, semana começou difícil, acontecimentos chatos. Junta tudo isso, pra uma pessoa que já tava há tempos tendo recaídas FEIAS, gotiquei de vez. A prova disso é que me re-apaixonei perdidamente por arquitetura gótica, oquéi bee, nunca deixei de gostar, mas depois de ver a Kölner Dom, fodeu-se.

Aliás, mudança no blog, ok, nem foi tanto, mas botei uma fotinho dessa tal catedral que eu falei. Tipassim, me fez voltar a crer que quando queremos, podemos fazer coisas boas, e convenhamos, Kölner Dom foi a coisa mais perfeita já produzida por mãos humanas. Levou assim, uns poucos anos, digamos CENTENAS pra ficar pronta.

"A construção da igreja gótica começou no século XIII (1248) e levou, com as interrupções, mais de 600 anos para ser completada. As duas torres possuem 157 metros de altura, com a catedral possuindo comprimento de 144 metros e largura de 86 metros. Quando foi concluída em 1880, era o prédio mais alto do mundo. A catedral é dedicada a São Pedro e a Maria.
Com a Segunda Guerra Mundial, a catedral acabou recebendo 14 ataques por parte de bombas aéreas mas com sorte não caiu; a reconstrução foi completada em 1956. Na base da torre noroeste, um reparo de emergência realizado com tijolos de má-qualidade retirados de uma ruína próxima da guerra permaneceu visível até fim da década de 1990 como uma lembrança da guerra, mas então foi decidido que a parte deveria ser reformada para seguir a aparência original.

Segundo a tradição, no interior da catedral está guardado o relicário de ouro com os restos mortais dos Três Reis Magos Baltazar, Melchior e Gaspar."
(Nada que uma Wikipédia não possa colaborar ^.~)

Bom, só pra constar, eu e Foa nos casaremos lá com nossos respectivos noivos, Adrian Hates e Tilo Wolf, trilha sonora já decidida (aliás, esqueci, comofas com meu outro marido Richard Kruspe?), as vestes ainda não foi decidido, mas nada que o site da Viona-Art não possa dar uma luz ( ou trevas, como preferir). Tem coisa mais trevosa e linda do mundo do que casar com um alemão, na Alemanha, numa catedral dessas? Ao som de Lacrimosa e Diary of Dreams? (Oquéi Ju, volta pra Terra...)
(Editando post pra mandar um beijo pra uma pessoinha que há anos tolera as baboseiras que eu escrevo nos meus blogs... hehehe Marcelo, tu és um amigo e tanto! Paabéns!!! To feliz e com inveja de vc. hahaha s2)

Bom, tem várias catedrais aqui que eu quero mostrar pra vcs, mas hoje vai ser só essa.





terça-feira, 2 de junho de 2009

Anneke, show, música.

Bom, só me explicando, esse foi o show em SP do Agua de Annique, oboviamente, a qualidade do vídeo tá ruim, mas só de lembrar que eu tava lá (do lado contrário do 'camera man') Ain, amoela. Amo essa música e esse foi mais um pra lista 'Melhores shows da minha vida'.




Beautiful One
Your hair shines in the sun
I wish I'd never left

The wind intwines our hair
Our words get swept through the air
I wish I never left

Your face shines in my eyes
Our last look before our goodbye
I wish I never left

Beautiful One
You shine like the sun
I wish I never left
Before I have said
You are the one
You are the one

Your sun will come and go
But its beauty will keep its glow
I wish your rays would shine over me
Keep filling me with your beauty
I wish I never left
I wish I never left

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Pequenas poesias e poemas.




É inútil fingir
Não te quero enganar
É preciso dizer adeus
É melhor esquecer
Sei que devo partir
Só me resta dizer adeus
Ah, eu te peço perdão
Mas te quero lembrar
Como foi lindo
O que morreu
E essa beleza do amor
Que foi tão nossa
E me deixa tão só
Eu não quero perder
Eu não quero chorar
Eu não quero trair
Porque tu foste pra mim
Meu amor
Como um dia de sol

***

Tento compor o nosso amor
Dentro da tua ausência
Toda a loucura, todo o martírio
De uma paixão imensa
Teu toca-discos, nosso retrato
Um tempo descuidado

Tudo pisado, tudo partido
Tudo no chão jogado
E em cada canto
Teu desencanto
Tua melancolia
Teu triste vulto desesperado
Ante o que eu te dizia
E logo o espanto e logo o insulto
O amor dilacerado
E logo o pranto ante a agonia
Do fato consumado

Silenciosa
Ficou a rosa
No chão despetalada
Que eu com meus dedos tentei a medo
Reconstruir do nada:
O teu perfume, teus doces pêlos
A tua pele amada
Tudo desfeito, tudo perdido
A rosa desfolhada

***

Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
A cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente
Eu sei que eu vou te amar

E cada verso meu será pra te dizer
Que eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida

Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que essa ausência tua me causou

Eu sei que vou sofrer
A eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida



Textos de Vinicius de Moraes, Tom Jobim e Toquinho.