quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pessoas

Tá. Eu sei que eu passo essa imagem de garotinha fofa, meiga e sei que todo mundo me acha mãe de todo mundo, a amiga que aconselha, que passa a mão na cabeça e afins. É, eu faço isso mesmo, de mto bom grado, pq eu amo as pessoas pra quem eu faço isso e farei quantas vezes forem necessárias e darei broncas idem. Mas o que pouca gente sabe, é que meu estopim é curto, aliás, curtíssimo, aliás, na realidade, ele inexiste. Sério. Eu não tenho paciência com mta coisa, aliás, já postei aqui, tempos atrás, que paciencia, no sentido positivo, e Juliana, nunca estariam na mesma frase. Fatão. E mta coisa me tira do sério, TV alta, dormir no claro, tropeçar no ar, qnd eu visto uma roupa e lembro que nenhum dos meus sapatos ficará bem com aquilo e tenho que trocar e outros probleminhas desse tipo. Mas tem outra coisa que me irrita mais que profundamente, e o nome dele é 'pessoas'. É o retardado com o pancadão rolando em alto e bom som, dentro do bus ou do metrô, é o desgraçado homofóbico ao meu lado, é o imbecil que joga lixo na rua, é o ignorante que, porra, tá que tá frio, mas eu não sou obrigada a respirar o seu bafão! ABRE A JANELA DO BUS, caraleo. Essas coisas realmente me tiram do sério, essa ignorancia toda, sabe? Segunda feira passada: tava um frio da porra. Entrei no busão e cheiro de bafo de gente que não vê escova de dente há dias. Porra, precisa? Tá, se vc quer fazer da sua boca um depósito de germes, vá em frente, MAS ABRE A PORRA DA JANELA! Ninguém é obrigado a respirar isso! Fui passando mal até o Term Sto Amaro :S Ok. Terça, subiu uma senhora no busão, obvio, que ninguém levantou pra dar lugar pra ela. Dessa vez eu fiquei quieta, pq nem eu tenho me aguentado mais! Ontem, o caos que foi pra chegar até a casa do namorado pra ver a porra do jogo: bom, como deu TUDO errado, qnd chegamos em casa, já tinha começado o 2º tempo. Um retardado tava com aqueles celulares MP500, que parcela em 74X no mercado livre, com o jogo rolando, claro que sem o fone, eu falei alto pro Do: 'acho, que NÓS é que teremos que usar fones pra conversar dentro de ônibus, por causa dessa gente que não sabe da existência deles!' Pensa que o cara se incomodou? Nada! Aliás, nem deve ter ouvido, por causa da altura que tava aquele celular (embora eu tenha falado quase que berrando). Dia desses, no metro, quase que o cara me faz sentar de volta no lugar, e ele no meu colo. O desespero pra sentar era tão grande, que ele nem podia esperar eu sair do lugar, de fato, pra sentar.

Sério, o que acontece com as pessoas, gente? Pq de boa, eu sou chata, insuportável, intragavel! EU SEI. Mas respeito e civilidade são coisas que qualquer pessoa pode ter, basta QUERER. O duro, é que parece que aonde eu vou, ninguém tá mto interessado nisso. Tenho mta certeza, de que se cada um fizesse sua parte, o mundo seria, no mínimo, mto menos desagradavel. Parar de ser egocentrico, parar de achar que o mundo funciona pq vc existe, AMIGO, não moramos sozinhos nesse universo, não! Achas que é um ser tão superior que pode ignorar esse fato?

2 comentários:

Déa disse...

Ju concordo plenamente com tudo o que vc me disse, e minha paciencia tbem anda inexistente pra esse povinho fdp.... Ainda bem que não preciso mais pegar onibus pra trabalhar...

Saudades, não vejo a hora de chegar sabadon......

AMO VC

cowy disse...

além disso tudo, mais duas coisas me irritam abusrdamente:

gente que fica parada na esquerda da escada rolante. acho que eles acham que é um passeio grátis pra avistar o horizonte lindo do metrô.

gente que, num lance de escadas delimitado por corrimão insiste em andar na parte da esquerda. porra, galere, mantenham-se à direita e o fluxo vai que é uma coisa linda de se ver.