terça-feira, 14 de abril de 2009

Goticando e um pouco de Baudelaire...

Há dias que a gente reluta pra sair da trevosidade, mas nada adianta. Aquele dia que não dá vontade de sair pra canto algum, de ir trabalhar, aquele dia que dá vontade de vegetar em cima da cama, sem nem tv ligada. Só vc e seus pensamentos. Tentando entender essa vida maluca que a gente leva. As vezes, as coisas parecem que vão se encaixar, dar certo, e, quando vc menos espera, vem um ventaval e desmancha tudo, desmancha pra não deixar pedra sobre pedra. Há dias que NADA é capaz de te confortar, nem mesmo a idéia de que um dia o chão pode se abrir num imenso buraco e vc pode ser tragada por ele. Enfim, vou parar de divagar e desabafar coisas que pra mtos aqui será totalmente sem nexo. Pra finalizar, uma pequena poesia do Baudelaire, tio que minha veia trevosa insiste em nunca deixar de amar...





O GOSTO DO NADA


Espírito sombrio, outrora afeito à luta,
A Esperança, que um dia te instigou o ardor,
Não te cavalga mais! Deita-te sem pudor,
Cavalo que tropeça e cujo pé reluta.

Conforma-te, minha alma, ao sono que te enluta.

Espírito alquebrado! Ao velho salteador
Já não seduz o amor, nem tampouco a disputa;
Não mais o som da flauta ou do clarim se escuta!
Prazer, dá trégua a um coração desfeito em dor!

Perdeu a doce primavera o seu odor!

O Tempo dia a dia os ossos me desfruta,
Como a neve que um corpo enrija de torpor;
Contemplo do alto a terra esférica e sem cor,
E nem procuro mais o abrigo de uma gruta.

Vais levar-me, avalanche, em tua queda abrupta?

5 comentários:

Déa disse...

Meu Deus... esse foi o verdadeiro cansar de cansar de ser trevoso que falamos tanto ontem!!!!

Sabrine disse...

uahsusahuash!! pois eh Jujubinhaaaa!! acho q vou voltar a cantar...acho, ainda nao sei...tenhu q ver td direitinhoooo...uahsuahhuas!!

saudades de vc Ju...pois eh mulher!, temos q ver se sai ou nao o encontro com o povo cara!! uahsuahssauh! loucuraaa!! nao consegui ainda ver com o pessoal...temos q ver...

mas enton,como estas??
noticia do povo??

Bjss!

Sabrine disse...

UAHSUHAUSHAUHSUASHUAHSAUHUASHUASHUAHUAH!!!

eu Dava Td pro Vin filhonaaa!!
uahuashsuhauhuhs!!!

Carola disse...

Já senti tanto isso Jujuba, vazio eu chamava assim.
Ate eu me esburrachar num acidente e ficar de cama 3 meses.
nunca mais!!!
Acordo todos os dias cedo, so pra levantar da cama rs

Jah sobre o "trem nosso de cada dia" vou fazer um topico " van nossa de cada dia" olha menina depois que inventaram celular com musica eu sempre brigo com algum nego na van por causa dos pancadoes!!!
ahahahha
brigo mesmoooo,mas esse tbm eh outro topico! rs

Ju linda vamos se encontrar na sexta de manha no ibira????
Beijao!!!

cowy disse...

cara, primeiro, tira esse pretume do blog que fica HORRÍVEL de ler. assim, em caixa alta mesmo.



quanto ao conteúdo do post: relaxa. juro que tudo vai ficar melhor, é só deixar rolar.

experiência própria. :)
se precisar, tô aqui.