quarta-feira, 15 de abril de 2009

Pequenas mudanças e um pouco de Neil Gaiman

Como tia Ju anda desanimada e com preguiça demais pra fazer grandes mudanças nesse blog, mudei pelo menos o fundo e a cor da fonte (pronto Jô, pára de reclamar agora!).

Essa imagem aí de cima é do quadrinho do Sandman, The Dream Hunters, como vcs puderam ler. Essa ilustração foi criada pelo japa Yoshitaka Amano, aliás, de todos os quadrinhos do Neil Gaiman, esse é o que tem as mais belas imagens, sempre foi meu favorito. E aliás, eu juro: ainda completo minha coleção do Gaiman, Baudelaire, Poe e do Tolkien, óbvio ("e pensar em faculdade que é bom nada, né?"). Bom, eu ía escrever um pouco sobre a 'saga' Sandman, mas tipassim, ía render um post GIGANTESCO. Então, se vcs quiserem, procurem no site da Conrad.
Bandipreguiçoso.

(Gaiman, Gaiman, se te acho na rua...!)



Mesmo assim, explicando um pouquinho sobre o The Dream Hunters: tudo começou qnd tio Gaiman transcrevia pro inglês um filme do Hayao Miyazaki, o Princess Mononoke. Pra se preparar pra isso, ele leu muito sobre a história e a mitologia japonesas até encontrar no livro Contos de Fada do Japão Antigo, um conto chamado "A Raposa, o Monge e o Mikado dos Sonhos" (ok, e isso aqui me lembrou o Sacramento, do Clive Barker), que possui incríveis semelhanças com Sandman. Quando surgiu o convite da DC para comemorar os dez aninhos de Sandman, tio Gaiman sugeriu a adaptação do conto, com ilustrações do tio Amano. Nasce Os Caçadores de Sonhos.





No mais, humor continua o de ontem, mas como disse, vou parar de lamentar. Uma hora passa.

6 comentários:

Peu Ramos disse...

Claro que passa, Tia Ju! Adorei o Blog... *Beeeejo;-)

Déa disse...

Tudo passa.... se não passar a gente passa por cima.... hehe

AMo vc !!!! S2

cowy disse...

bem melhor, ju.

Carola disse...

tah mais clean assim, gostei da mudança
alias jujuba, nada melhor pra mudar o astral do que mudança!
Mudança de cabelo, mudança de namorado,mudança de casa em fimmudar qualquer coisa jah melhora a vida!
hoje to pensando em mudar uns moveis de lugar=)

e ai nao me disse se quer ir no ibira sexta!!! vamos ai eu vc a sah a vans e quem sabe a joana da o ar de sua graça!!=)
vamo aeeee!
piquenique com vinhos e queijos hhahahaha

Sabrine disse...

Nossa Jujubinha! ficou bem melhor o 'brog' assim viu?? ficou melhorzão!! uahsuahasu! eh aê?? vamos nos ver?? ahhh, quero mto ver tds vc´s...a Joana, vc, a Dede... quero ver tds!!
gostei mtooo do ^post viu amore?? interessante!! saudades!!
beijones!

Sophie Lacroix disse...

Eu te amo e isso ajuda a passar!!

Bjs!