Já sei que postei ontem a noite e que mal deu tempo de todo mundo ler. Mas preciso desabafar:
Bom, pra começo de conversa, vcs sabem que sou anti especismo, mas vou falar hoje dessa
raça desgraçada que somos.
Meu dia até começou bem, sabe? E olha que é difícil ouvir o despertador as 5h50 da madruga e ficar de bom humor. Mas fodeu tudo qnd entrei no onibus a caminho daqui do trampo.
Se tem algo que me deixa mais nervosa do que pancadão no busão, é a falta de educação. Ok, sou fiona, sou egoísta, consumista, boca suja (qnd posso), mas educada, aliás, educada até demais. Quando vc entra na PORRA dum onibus e senta naquele lugar reservado (que além de ter encosto AMARELO CHAMATIVO, tem um puta adesivo do lado pra vc se tocar) vc tem que ter ciencia de que se algum idoso, grávida, obeso ou deficiente físico entra, vc não deve NEM sequer perguntar se ele quer sentar: o lugar é direito DELES, por lei e por educação, vc deve se levantar, além do que é ÓBVIO que ele quer sentar. Mas isso não acontece sempre. Estou lá eu EM PÉ, com a minha mala de todo dia no ombro, burcite começando a encher o saco e entra um sr no onibus. A moça sentada no banco reservado, ao lado de OUTRO idoso, olhou pra minha cara e pediu minha bolsa. PERALÁ! Não é pedindo minha bolsa que sua boa-ação está completa, a obrigação é SE LEVANTAR, vem com essa desculpa não! A moça que estava sentada num banco normal se tocou e levantou pra dar o lugar ao idoso (e obóvio que eu não dei a minha bolsa pra guria). Daí eu já fiquei nervosa, mas evito a todo custo fazer barraco no busão, aliás, qnd algum desgraçado tenta tirar proveito do aperto do busão na hora do rush eu prefiro descer e pegar outro, desejando que o pinto do infeliz caia de lepra. Continuei ouvindo meu discman (item INDISPENSÁVEL pra quem não é a favor da venda de celular e mp3 com alto falante nas casas bahia - e sim, eu uso discman). All right, até entrar oooooooooutro idoso. Aí DIRETO olhei pra cara da guria, ela se tocou e levantou a bunda gorda do lugar. Os outros lugares reservados tavam ocupados por outros idosos, aí um levanta, outro tb e em seus lugares sentam outras duas mulheres. Entrou 3 (TRÊS) idosos ao mesmo tempo, D. Daisy (dizia a frente do RaioX que ela levava nas mãos) e outra sra e um sr. Pois bem, NINGUÉM SE PRONTIFICOU DE LEVANTAR. Eu PUTA da vida, já abaixei o som do
Type O', mas o sangue ferveu mesmo, qnd outro sr se levantou pra dar lugar a um sr mais velho. Aí eu desliguei o discman, virei pras felas da puta do outro banco e 'vem cá, vcs são idosas? estão grávidas? OU SÃO CEGAS?', se fazendo de desentendidas elas simplesmente responderam que não 'pois bem, se vcs não sabem esse lugar é RESERVADO por lei, e se vc tiver um mínimo de educação, ceda pra esses srs que estão em pé' a resposta que eu ouvi foi 'Pq deveria?' AAAAAAAAAAAAAAAAA NEGO!!! perguntei 'Vc não vai envelhecer não? Aliás, mais perto, e se fosse sua mãe????????' NA HORA ela levantou e cedeu o lugar. PUTA QUE PARIU gente! Que caralho de educação é essa que temos? Olha, desci do busão desejanto todo tipo de má sorte possível praquelas duas. Chegando aqui, fiquei mais calma, bebi um cházinho e até tava pensando em nem postar esse desabafo aqui. Mas aí chega minha amora Foazita e me manda este
link. Ó, nem preciso falar que antes de terminar de ler a matéria o sangue ferveu por dois motivos: sobre o cachorro, que nem precisa comentários, e obviamente sobre 'mais um ritual satânico du mal' foi realizado. CARA! Macumba tem dessas não, isso é preconceito de gente burra e quem fez isso é mais um desgraçado que devia sofrer MTO antes de morrer.
Olha, eu até critico qnd alguns ficam falando sobre misantropia, pedindo que asteróides venham até a Terra pra acabar com tudo ou que aviões caiam sobre suas cabeças (e os próprios sabem quem são), mas ó, to até achando boa idéia viu? Bem que podia, mas só nós humanos, deixe os animais viverem em paz.
E perdoem-me a parede aí em cima, precisava falar!