sexta-feira, 22 de maio de 2009

Post pró misantropia

Já sei que postei ontem a noite e que mal deu tempo de todo mundo ler. Mas preciso desabafar:

Bom, pra começo de conversa, vcs sabem que sou anti especismo, mas vou falar hoje dessa raça desgraçada que somos.

Meu dia até começou bem, sabe? E olha que é difícil ouvir o despertador as 5h50 da madruga e ficar de bom humor. Mas fodeu tudo qnd entrei no onibus a caminho daqui do trampo.

Se tem algo que me deixa mais nervosa do que pancadão no busão, é a falta de educação. Ok, sou fiona, sou egoísta, consumista, boca suja (qnd posso), mas educada, aliás, educada até demais. Quando vc entra na PORRA dum onibus e senta naquele lugar reservado (que além de ter encosto AMARELO CHAMATIVO, tem um puta adesivo do lado pra vc se tocar) vc tem que ter ciencia de que se algum idoso, grávida, obeso ou deficiente físico entra, vc não deve NEM sequer perguntar se ele quer sentar: o lugar é direito DELES, por lei e por educação, vc deve se levantar, além do que é ÓBVIO que ele quer sentar. Mas isso não acontece sempre. Estou lá eu EM PÉ, com a minha mala de todo dia no ombro, burcite começando a encher o saco e entra um sr no onibus. A moça sentada no banco reservado, ao lado de OUTRO idoso, olhou pra minha cara e pediu minha bolsa. PERALÁ! Não é pedindo minha bolsa que sua boa-ação está completa, a obrigação é SE LEVANTAR, vem com essa desculpa não! A moça que estava sentada num banco normal se tocou e levantou pra dar o lugar ao idoso (e obóvio que eu não dei a minha bolsa pra guria). Daí eu já fiquei nervosa, mas evito a todo custo fazer barraco no busão, aliás, qnd algum desgraçado tenta tirar proveito do aperto do busão na hora do rush eu prefiro descer e pegar outro, desejando que o pinto do infeliz caia de lepra. Continuei ouvindo meu discman (item INDISPENSÁVEL pra quem não é a favor da venda de celular e mp3 com alto falante nas casas bahia - e sim, eu uso discman). All right, até entrar oooooooooutro idoso. Aí DIRETO olhei pra cara da guria, ela se tocou e levantou a bunda gorda do lugar. Os outros lugares reservados tavam ocupados por outros idosos, aí um levanta, outro tb e em seus lugares sentam outras duas mulheres. Entrou 3 (TRÊS) idosos ao mesmo tempo, D. Daisy (dizia a frente do RaioX que ela levava nas mãos) e outra sra e um sr. Pois bem, NINGUÉM SE PRONTIFICOU DE LEVANTAR. Eu PUTA da vida, já abaixei o som do Type O', mas o sangue ferveu mesmo, qnd outro sr se levantou pra dar lugar a um sr mais velho. Aí eu desliguei o discman, virei pras felas da puta do outro banco e 'vem cá, vcs são idosas? estão grávidas? OU SÃO CEGAS?', se fazendo de desentendidas elas simplesmente responderam que não 'pois bem, se vcs não sabem esse lugar é RESERVADO por lei, e se vc tiver um mínimo de educação, ceda pra esses srs que estão em pé' a resposta que eu ouvi foi 'Pq deveria?' AAAAAAAAAAAAAAAAA NEGO!!! perguntei 'Vc não vai envelhecer não? Aliás, mais perto, e se fosse sua mãe????????' NA HORA ela levantou e cedeu o lugar. PUTA QUE PARIU gente! Que caralho de educação é essa que temos? Olha, desci do busão desejanto todo tipo de má sorte possível praquelas duas. Chegando aqui, fiquei mais calma, bebi um cházinho e até tava pensando em nem postar esse desabafo aqui. Mas aí chega minha amora Foazita e me manda este link. Ó, nem preciso falar que antes de terminar de ler a matéria o sangue ferveu por dois motivos: sobre o cachorro, que nem precisa comentários, e obviamente sobre 'mais um ritual satânico du mal' foi realizado. CARA! Macumba tem dessas não, isso é preconceito de gente burra e quem fez isso é mais um desgraçado que devia sofrer MTO antes de morrer.

Olha, eu até critico qnd alguns ficam falando sobre misantropia, pedindo que asteróides venham até a Terra pra acabar com tudo ou que aviões caiam sobre suas cabeças (e os próprios sabem quem são), mas ó, to até achando boa idéia viu? Bem que podia, mas só nós humanos, deixe os animais viverem em paz.
E perdoem-me a parede aí em cima, precisava falar!

9 comentários:

Unknown disse...

Acho que nunca escrevi um post tão grande e tão rápido na minha vida.

Déa disse...

E eu concordo com vc em genero numero e grau.... já arrumei muita briga tentando defender direitos adquiridos de idosos e tbem sendo contra mals tratos a animais....

tô contigo e não abro... etenhodito!!!

LOVE U

Sophie Lacroix disse...

É msm! To impressionada!! Hahahah!

Desculpa por ajudar o seu sangue a quase entrar em fase de calefação!!
Mas sei como vc pensa a respeito de mals tratos ao nossos bichinhos e por isso não pude deixar de te mostrar!!

Hj eu dei um lugar a uma velhinha no trem, pq tinha povo enraizado na cadeira q tava na frente dela! Alias eu só a vi qnd eu ia soltar pq eu estava babando horrores! Mas fiz questão de chamá-la p sentar! ^^

Tem dia q eu não to pura, então confesso q sou mal educada e um dou lugar p ninguém! Mas tem gente q é folgada, por isso q num cedo lugar!

Aqui no Rio existem nos trens bancos preferenciais, na hora do rush, eles somem! Sério isso não exite em trem, mas enfim! Eu tbm faço minhas boas ações!!

LHI AMO! E fica bem!

Unknown disse...

Eu concordo com vcs. Não vamos ser hipocritas e fingir que a gente se levanta meio que de má vontade (as vezes - o sorriso que a senhorinha me deu depois do barraco foi impagável) Lógico tb que se não estamos no lugar reservado e tem gente que pode levantar pra ceder o lugar pra algum idoso, eu não levanto tb não, só a mto custo, qnd eu vejo que o infeliz tb está enraizado no banco. Mas essas coisas me deixam nervosa!

Qnt aos animais, é bom me passar sim, eu fico POSSESSA, querendo matar meio mundo, mas é bom, me dá mais vontade ainda de mexer os pauzinhos e continuar na luta pró animais.

Sabrine disse...

Pois é Tia Jujubinha... concordo plenamente com vc filha... fico mais do q puta qnd alguém faz isso... em relação aos idosos e animais...porra cara, é foda meo, esse povo é mto folgado/sem educação... porra hein??

bom, de resto td encaminhando com vossa senhoria??

saudades!

beijones!

Ana Paula disse...

Olha eu acho q tá certo ceder lugar p/ idoso/grávida/com criança d colo,mas no meu caso,particulamente com idosos eu já cansei =x
Sério,tem MTOOOS q se a gente dá lugar eles dão uma d ''dificil'',já cansei d oferecer lugar e os velhos não aceitarem d maneira alguma ¬¬
Mas eu procuro nao sentar nos reservados p/ justamente se algum quiser usar do seu direito(e eu nao entendo pq nao querem!) nao reclame cmg u.u

cowy disse...

eu as vezes sento no reservado porque me falaram que eu sou especial. mas eu sempre levanto pra um velhinho.

Sabrine disse...

Essa Joana é uma Palhaça msm...
aushsuahsah

Jujubinha. vc tah bem querida??

otima semana!!

beijones!

Sophie Lacroix disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gostay do especial...huahauahauahaauhau