quarta-feira, 3 de junho de 2009

Gotiquei de vez!

O que maio teve de lerdeza, esse mes eu to postando, estamos no dia 03 e no terceiro post...


Frio da porra, usando principalmente preto, ressucitando aquele velho sobretudo do guarda-roupas, mandando o coturno pra dar uma geral no sapateiro, botas e mais botas, e pela dupla vitória de achar um delineador que me compreende afinal, e pela maquiagem não derreter tão facilmente nessa friaca, e frio é trevoso, todo trevoso gosta de frio. Tô chateadinha, semana começou difícil, acontecimentos chatos. Junta tudo isso, pra uma pessoa que já tava há tempos tendo recaídas FEIAS, gotiquei de vez. A prova disso é que me re-apaixonei perdidamente por arquitetura gótica, oquéi bee, nunca deixei de gostar, mas depois de ver a Kölner Dom, fodeu-se.

Aliás, mudança no blog, ok, nem foi tanto, mas botei uma fotinho dessa tal catedral que eu falei. Tipassim, me fez voltar a crer que quando queremos, podemos fazer coisas boas, e convenhamos, Kölner Dom foi a coisa mais perfeita já produzida por mãos humanas. Levou assim, uns poucos anos, digamos CENTENAS pra ficar pronta.

"A construção da igreja gótica começou no século XIII (1248) e levou, com as interrupções, mais de 600 anos para ser completada. As duas torres possuem 157 metros de altura, com a catedral possuindo comprimento de 144 metros e largura de 86 metros. Quando foi concluída em 1880, era o prédio mais alto do mundo. A catedral é dedicada a São Pedro e a Maria.
Com a Segunda Guerra Mundial, a catedral acabou recebendo 14 ataques por parte de bombas aéreas mas com sorte não caiu; a reconstrução foi completada em 1956. Na base da torre noroeste, um reparo de emergência realizado com tijolos de má-qualidade retirados de uma ruína próxima da guerra permaneceu visível até fim da década de 1990 como uma lembrança da guerra, mas então foi decidido que a parte deveria ser reformada para seguir a aparência original.

Segundo a tradição, no interior da catedral está guardado o relicário de ouro com os restos mortais dos Três Reis Magos Baltazar, Melchior e Gaspar."
(Nada que uma Wikipédia não possa colaborar ^.~)

Bom, só pra constar, eu e Foa nos casaremos lá com nossos respectivos noivos, Adrian Hates e Tilo Wolf, trilha sonora já decidida (aliás, esqueci, comofas com meu outro marido Richard Kruspe?), as vestes ainda não foi decidido, mas nada que o site da Viona-Art não possa dar uma luz ( ou trevas, como preferir). Tem coisa mais trevosa e linda do mundo do que casar com um alemão, na Alemanha, numa catedral dessas? Ao som de Lacrimosa e Diary of Dreams? (Oquéi Ju, volta pra Terra...)
(Editando post pra mandar um beijo pra uma pessoinha que há anos tolera as baboseiras que eu escrevo nos meus blogs... hehehe Marcelo, tu és um amigo e tanto! Paabéns!!! To feliz e com inveja de vc. hahaha s2)

Bom, tem várias catedrais aqui que eu quero mostrar pra vcs, mas hoje vai ser só essa.





4 comentários:

Sophie Lacroix disse...

O Richard será o nosso "RICARDÃO" besta. C acha q vamos largar nosso gostosão assim??


Hahahahaah!

Nosso casamento vai ser MARA!! Amiga ahazan!

MRB disse...

Juuuuuwww \o/ Bjaummmmm =**************** Valew pelo post ^^

Ana Paula disse...

Eu babo nessas catedrais tbm *__*
E me convido p/ ser madrinha nesse casamento tr00 d vcs :D
Ahhh e agora eu concordo,trevosar é mto bom,tô amando poder sair cheia d meias,cachecois e afins na rua ^^''

=***

Déa disse...

Tbem acho MAraaaaaa essas catedrais... ain amiga trevosamos de vez merrrrmo..... kkkkk

Saudades de falar com vc

LOVE U