segunda-feira, 22 de junho de 2009

Yule + Pole Dancing (hahahah)

Gente, ontem foi dia de Yule e pra vcs entenderem um pouco mais da chamada 'Roda do Ano', o círculo de rituais (que chamo carinhosamente de macumba) que eu sigo, tia Ju vai postar um texto (reduzido e adaptadopor mim) do site Círculo Sagrado.

"Também conhecido como Natal, Ritual de Inverno e Yule, o Sabbat do Solstício do Inverno é a noite mais longa do ano, marcando a época em que os dias começam a crescer, e as horas de escuridão a diminuir. é o festival do renascimento do sol e o tempo de glorificar o Deus.

Os costumes modernos que estão associados ao dia cristão do Natal, como a decoração da árvore, o ato de pendurar o visco e o azevinho, queimar a acha de Natal, são belos costumes pagãos que datam da era pré-cristã. (O Natal, que acontece alguns dias após o Solstício de Inverno e que celebra o nascimento espiritual de Jesus Cristo, é realmente a versão cristianizada da antiga festa pagã da época do Natal.)

A queima da acha de Natal originou-se do antigo costume da fogueira de Natal que era acesa para dar vida e poder ao sol, que, pensava-se, renascia no Solstício do Inverno. Tempos mais tarde, o costume da fogueira ao ar livre foi substituído pela queima dentro de casa de uma acha e por longas velas vermelhas gravadas com esculturas de motivos solares e outros símbolos. Como o carvalho era considerado a árvore Cósmica da Vida pelos antigos druidas, a acha de Natal é tradicionalmente de carvalho. Algumas tradições wiccanas usam a acha de pinheiro para simbolizar os deuses agonizantes Attis, Dionísio ou Woden. Antigamente as cinzas da acha de Natal eram misturadas à ração das vacas, para auxiliar numa reprodução simbólica, e eram espargidas sobre os campos para assegurar uma nova vida e uma Primavera fértil.

A tradição relativamente moderna de decorar árvores de Natal é costume que se desenvolveu dos bosques de pinheiro associados à Grande Deusa Mãe. As luzes e os enfeites pendurados na árvore como decoração são, na verdade, símbolos do sol, da lua e das estrelas, como aparecem na árvore Cósmica da Vida. Representam também as almas que já partiram e que são lembradas no final do ano. Os presentes sagrados (que evoluíram para os atuais presentes de Natal) eram também pendurados na árvore como oferendas a várias deidades, como Attis e Dionísio.

Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat do Solstício do Inverno são o peru assado, nozes, bolos de fruta, bolos redondos de alcaravia, gemada e vinho quente com especiarias.

Incensos: louro, cedro, pinho e alecrim.
Cores das velas: dourada, verde, vermelha, branca.
Pedras preciosas sagradas: olho-de-gato e rubi.
Ervas ritualísticas tradicionais: louro, fruto do loureiro, cardo santo, cedro, camomila, sempre-viva, olíbano, azevinho, junípero, visco, musgo, carvalho, pinhas, alecrim e sálvia."


Agora, sobre o Pole Dancing: Ji, sorry, mas achei tão impressionante o vídeo que assim, na cara dura meeeeeeeeeeeeeeeeermo e vou copiar e botar aqui.




Tipo, comofas pra ter essas pernas durinhas? Só Pole dancing? Tb quero! Tiop, o negócio aí é tão profissa que até deixa de ser sensual pra ser fantástico. É como assistir um apresentação sexy do Cirque du Soleil, hahahah exageros a parte, é mto legal vá.


Lov.

5 comentários:

Déa disse...

Meu phodastico esse video... inveja mode {ON}... eu quero tbem... comofas????

LOVE U

Sabrine disse...

passando para avisar q estou trabalhando!!!!!!!!!!!

fica feliz por mim!!

positividade sempre!!

Saudades!!

BeijosS!

Carola disse...

Jujubaaaaaa, vamo toma esse vinho quente com especiarias juntas rapá!
ahahahah
semana que nao acaba=(

batchos
mtcha luz!!!

Sophie Lacroix disse...

tum tum tum tum tum tum

Bate tambô!

huahauahuahauahu!

Vc é a bruxinha mais fofa da face da terra...

É assim que se fala??

Enfim! Ma te lovu!

E essas mulé tudo são fodásticas!! PQP"!

Qnd eu crescer quero ser = a elas!=D

Lov p chuchu. Força e muita paz no seu core! S2

Sophie Lacroix disse...

Qm vai mamar o velho??