terça-feira, 8 de setembro de 2009

Pequena dose de consciência...

Bom, normalmente, eu venho aqui pra escrever besteirol, falar de imbecilidades que só tia Ju pode falar pra vc. Mas hoje deu vontadinha de falar sobre um assunto que, acho, todo mundo que lê essa baboseira daqui, sabe que eu gosto: animais. Ok, ok, não sou nenhuma ecochata, nem vegan xiita. Minha decisão de parar de comer carne só será colocada em prática quando o Hematologista disser 'ok'. Mas nem é esse o assunto do post...

Galere, é simples. Acho que todo mundo pode fazer um pouquinho pra deixar o mundo melhor, ou no mínimo, menos ruim. Sabemos todas as merdas que tá acontedendo aí e achamos que não é nosso problema, fazemos vista grossa, o que fode, amiguinhos, é que é nosso problema SIM. Olha, não quero, mesmo, ser uma chata, até mesmo pq eu 'desapóio' toda e qualquer forma de proselitismo e acho que isso todos vcs sabem. Mas acho que não custa nada dar uma mãozinha pra Mãe Terra né? Não custa nada jogar lixo no lixo, economizar papel da impressora, deixar o pc desligado qnd não está em uso, não custa nada fechar a torneira pra escovar os dentes, pra lavar a louça, lavar o carro com balde, tomar banho menos demorado [e essa é pra mim tb], separar o lixo [idem] e por aí vai... todo mundo sabe o que tem que fazer pra dar um help, e não me venham dar desculpas, tudo isso aí é mto possível SIM pra cada um de nós. Assim como é possível tb, ajudar animais de rua. Cara, nada me deixa mais emputecida e triste do que ver um cachorro abandonado e ver as pessoas gritarem com ele. ELE SENTE PORRA!!! Tô com uma merda de um problema desgraçado na unha que, segundo a dermato, levará uns bons meses pra ficar 100%. E sabe pq? Pq eu resolvi fazer cafuné num cachorro de rua. Na boa, não me arrependo, idiotice? Se vc achar... eu fico de consciencia limpa, que pelo menos na hora em que me vi, sem nada de comida na bolsa, todos os bares fechados e eu não podia aliviar a fome daquele cãozinho, pelo menos um carinho eu pude dar. E não, sua mão não vai cair, foi uma fatalidade, pode fazer carinho em cachorro que vc n vai morrer. Eu, que já tive 3 cachorros que peguei da rua, não me arrependo. Aliás, minha doce Pitucha, era de rua, pegamos e estava prenha, nem sabíamos... nem por isso deixamos ela sozinha! Foi minha luz por mtos anos. Mas a idade e a metástase chegaram e a levaram de mim. De qualquer forma... se vc não puder leva-lo pra casa ou a alguma instituição que cuide de animais de rua, por favor, faça o que lhe for possível... alguma comida que vc puder comprar para dar pra ele, já o fará mais feliz e não vai te deixar pobre. Não custa nada né? E pelamor do que vcs acreditarem, seja deus, Deuses, orixás, espirita, bruxo, macumbeiro, crente, seja qual for a sua religião, vamos dar um help pra Mãe Natureza.. ela bem que tenta, mas a gente acaba fodendo tudo. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, já ouviram? Pois é, são nas pqs coisas que podemos mudar o mundo, comece fazendo algo hoje, outra amanhã, não precisa mudar radicalmente sua postura, basta fazer aos poucos, qnd ver, já terá ajudado um bocado ^.~

Aliás, tem vários sites alí, nos relacionados, que vcs podem visitar. A PEA, doa cachorrinhos e gatinhos e sempre tá precisando de um apoio financeiro, eles fazem um trabalho lindo com animais de rua... Refúgio das Patinhas é outro.. enfim, fucem, façam o que for possível... e por favor, ao se associar à alguns desses sites, não seja apenas um cyber ativista, isso e nada, dá no mesmo. E gente, cachorro, piriquito, papagaio, gato.. todos os animais sentem dor, frio, fome, carência, igualzinho a vc. Não grite, não bata, não faça nada que vc não faria à um humano. Sem especismo gente, pelamor...

E, como sempre, musiquinha pra ouvir enqt lê o post... e... se não tem Wolfsheim, tem Peter Heppner aqui =P



(se virem pra achar a tradução, mas a letra é linda *-* auf Deutsch, natürlich!)

Bejundas.

4 comentários:

cowy disse...

ju, você tá se transformando numa ativista chata. :B brinks.

Déa disse...

Amore... concordo com vc em genero, numero e grau... nada a ver achar a pessoa ecochata por que quer cuidar do planeta pros nossos flhos terem e utilizarem os recursos naturais sem galho... e qto aos bichinhos de rua meu Totó tbem adotamos assim e hj ele é a alegria da nossa casa, uma amor, cheio de gratidão a nós.... vcs não tem noção da alegria que eles podem nos dar.

Amore por isso amo vc!!!

Beijinhos

Sophie Lacroix disse...

Eu grito qnd eles mijam na minha cama, fora isso é só agrramento e beijinhos...AMO MEU GATCHENHOS!! E o dedo vai cair hein! Amo os animais, mas o maximo q posso fazer sem ser um cafuné éque eles encontrem alguem como tu!!!
hahahaha!!

I love u pra xuxu!

Sabrine disse...

Jujubinha querida!
meu coração por ti bate, como caroço de abacate!!!

uashuahuhuahhushsauashu....

enfim, tah melhor titia?? eu tou aki, podre! morrendo de vontade de comer doces, minha barriga tem um draga, sim, tou comendo q nem louca!!... enfim, puta da vida, pois meu chefe fez um desconto phodastico no meu salario (FDPmalcomidadosinfernos!)
mas tou bem!!
^^

saudades, cara... bora marcar um sabado pra se ver ou tah mais dificil do q td essa dificulidade dos nossos dias??

BeijonesS!