segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sobre paciência, diferenças, preconceitos e bom senso / Aniversário



Olha Do, eu escrevi um texto gigante para o seu aniversário. Mas lendo e relendo, eu vi que tudo o que eu disse não conseguia expressar o sentimento de fato. O que acontece é que eu amo vc, e que hoje vc é indispensável na minha vida. Depois de tantos anos juntos (ok, não são 50 anos, mas já é mto tempo) eu percebo que eu já não conseguiria acordar e pensar em n te ligar, ou pelo menos, pensar 'que bela folga, enqt eu acordo a essa hora pra enfrentar o busão cheio, ele tá dormindo!' hahah.... nós dois moramos no fim do mundo, e dentre tantos lugares onde eu poderia encontrar alguém pra mim, eu tinha que ir na galeria e te encontrar lá. E ainda bem. E ainda bem que as coisas aconteceram do jeito que aconteceram. Te amo, feliz aniversário, duas vezes, e vc sabe pq =P

***


Paciência - no sentido positivo da coisa - e Juliana, nunca estarão na mesma frase. Simplesmente pelo fato que eu possuo quase ou nada dela! Pré-conceitos errôneos por várias coisas da vida, todos nós temos. Hipócrita é aquele que vem a mim e diz que não tem nenhum pré-conceito negativo, sobre nada e nem ninguém. Já vi mta história de brasileiro 'skinhead' batendo e matando nordestinos, gays e afins. Quero só saber, quem desse Brasil, não é mistura. Prova aqui pra tia Ju, que vc nasceu aqui e é de uma familia puramente paulista, prova! Eu sou filha de baianos, neta de africano e não faço idéia da porcentagem - que é grande - dos meus amigos bi ou homossexuais.
Sábado, estávamos eu e o Do, indo pro metrô, qnd na escada rolante subindo, tinha um casal de homossexuais, logo a nossa frente, descendo, tinha um homem que não parava de olhar pro casal. Quando a escada terminou, ele me solta 'onde esse mundo vai parar? que coisa ridicula! te contar viu?'. Eu sinceramente não sei vcs, mas se eu faço escandalo por lugar reservado no busão, por isso eu tb ía fazer! Eu odeio gente homofóbica, respeite a opção sexual de cada pessoa, ninguém paga a conta do casal, pra que se meter? Que eles deem seus *cus* ou o que quiserem pra puta que pariu. Ninguém tem o direito de tomar conta da vida do outro. E outra né? É ser mto MACHO, esperar eles saírem de vista pra falar o que 'pensa', pq não diz na cara?? Medinho de ser acusado de preconceito?? E que porra é essa? Aí qnd eu falo que devia morrer tudo essa porra, ficam ofendidos. É guri metido a boyzinho fazendo piadinha machista dentro do ônibus (quando a sua quase totalidade é feminina), é um outro bonitinho que toma sua lata de refri e a joga pela janela, é a mocinha que não se levanta pra sra ou para a grávida sentar no ônibus e por aí vai.

Humanidade me cansa!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Liebe ist für alle da...

...nicht für mich!


Baum, coleçãozinha do Ramm quaaaaaase completa, falta só o Live aus Berlim, cd e o dvd e o Lichtspielhaus =) O cd novo tá legal. A última faixa, Roter Sand é chata bagarai, mas o restante do cd é FODA!! A letra de Waidmanns Heil gruda na cabeça, e vc fica no 'waidmanns manns manns manns heil!' um tempo, Till Lindemann cantando frânces na Frühling Paris é uma graça. A manjada Pussy dispensa comentários, é letra de pancadão, mas é engraçada... =P (lógico, pq qnd é banda que a gente gosta, fica 'engraçada', se fosse do Bonde do Tigrão**, era 'idiota' hahaha). Sim, meus amores, peguei meu cd duplo, digipack, lindo de morré do Rammstein, o Liebe ist für alle da. Em homenagem, botei a foto dos bonitos alí em cima. Espero que Till, Ricardão, Lorenz e cia resolvam vir pro Brasil dessa vez. Apesar de que eu fui olhar e até junho do ano que vem só tem país das Zoropa na tour. Cansada de morar aqui nos cafundó e ser excluída dos shows bons.

Bom, anyway, apesar de tar no meu pc de novo, vou me resumir a essas poucas palavras pq o barato tá COMPLICADO hoje. Estou batendo todos os meus owns personals privates records em digitar errado, nem istéfâni, nem rebeka íam conseguir tanto. E aproveitando que o povo tá atacado hoje, tão me zuando a lot. Depois do passo-a-passo pra aprender a por trema no u, da sopa de letrinhas da Ji, da Foa querendo se escrever na 'bagaça', do WP [mode on], dos velhinhos de 250 anos e dos modesticos nomes estampados... aff.. morri! hahaha

(**Bonde do Tigrão pq eu to por fora e não conheço atuais grupos de Funk)


segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Dando uma rapidinha...

Dando uma atualizada rapida:

Fui na expo na Oca, no Ibirapuera, ver O Peq Principe. Tava lindo! Mto fofo, além de mta coisa do livro, tinha mta coisa do Zé Perry, vulgo Saint Exupéry. Eu adorei, tiramos mtas fotos e qnd eu tiver elas em mãos, mostrarei à vcs.

Segundo: eu sou baba ovo dos meus amigos SIM. Só eles tem tanta paciencia comigo, e só eles pra me fazer ver as coisas com clareza, pensar mais calmamente e me fazer rir tanto. Só alguém que sonha que comeu pão com mortadela com os caras do U2 pra cantar Kelly Key e sertanejo comigo, só alguém que me conhece há tantos anos, e tão bem, pra me ajudar e me dar conselhos, só o polvo do CST pra me fazer rir a beça, com os motivos e assuntos mais esdruxulos do mundo. (esdruxulo? oi?)

Terceiro: Do, te amo.

Hoje eu vou mandar um beijãozão enorme pra uma pessoa que tem andado meio brava comigo sabe, DONA JEANNE? Lhi amo morena linda do meu coer. E um beijãozão enorme tb pra todos aqueles que sempre estão do meu lado, e que eu amo tanto!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Oras pois!

Bão, seguinte: meu computador mesmo foi pra conserto (concerto? sempre esqueço) e por isso não to no msn, no orkut e nem sequer atualizando meu bloguito querido ou visitando dos meus amores todos. Se tudo der certo, semana que vem eu terei meu pc de vorta.

Segunda coisa: eu sinceramente nem tenho o que falar sobre o show de ontem. Se a Thia tiver, diga!!! hahaha além de ter visto essa minha diliça lá no show, poxa... ver Tiamat foi foda. Eles tocaram Vote for love e Sleeping Beauty, ok, algumas músicas deles eu achei dispensável tb, como o Do tb achou. Mas essas duas (sendo Sleeping Beauty com o Fernando do MS) já valeu o show deles. Moonspell dispensa qualquer palavra, confesso que fiquei meio desapontada pelos albuns Sin/Pecado e do Butterfly effect terem sido completamente esquecidos, mas quem liga mesmo? Rolou Nocturna e várias músicas do Irreligious. Sem contar com Alma Matter, Vampiria, Luna (com uma guria que nunca vi mais gorda) e a MARAVILHOSA música com a minha mais perfeitinha Anneke, Scorpion Flower (já pensou se ela tivesse entrado no palco? Tia Ju morria!!) Fernando animou o polvo o tempo todo... não deixava ninguém ficar parado - exceto a super ultra mega tr00 black metal que estava a minha frente: ela passou o show inteiro de braço cruzado, como só os verdadeiros black metal sabem fazer.

As musiquinhas que fizeram tia Ju ficar mto feliz ontem:








segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Am Wochenende!

Bom, se o recomendado é dormir 8 horas por noite, de sexta pra cá estou com 7 horas de sono a menos. Mas tudo bem, pq tudo foi MARA!

Começando por sexta: o trânsito da manhã de sexta acabou comigo, fiquei cansada, dolorida e desanimada. Tinha pensado em furar com o polvo na casa da Luli, mas me convenceram a ir, e não me arrependi! Foi mto gostoso rever tanta gente que há tanos anos (quase 6) eu não via! Todo mundo crescido, com responsabilidades, filhos, família... como o tempo passa! Mas foi mto bom rever todos, relembrar vários fatos, rir demais, ver o Shida no 220W e pedindo desculpas por tudo o que ele já aprontou... ficar com Tassiandira e o Brunovsky falando merda.. enfim. MARA! Sábado foi corrido, fui dormir as 2hr da manhã, e as 06h já tava em pé pra ir pro curso. A aula rendeu boas risadas, baixou o espirito de filósofo nos alunos e minha irmã fez a citação mais linda de todos os tempos 'O importante não é o que eu digo, mas o que eu falo'. Final da tarde, fui pro Centro, encontrar o namour, fomos pra casa dele e ganhei um 'presentinho' que vou falar mais a frente... Domingo foi dia de churras (apesar que meu almoço foi salada, arroz e purê), a noitinha, fomos ao cinema, ver, finalmente, Bastardos Inglórios. Posso dizer que é o filme do ano, puta merda! Tarantino conseguiu colocar todos os clichês dele no filme, e como todo filme dele, mto sangue e muitos corpos de cabeça aberta na tela. E como fã do Pitt tb, tenho que dizer que nesse filme ele tava ainda mais filho da puta que o Tyler Durden, e ó que eu achei que o Pitt n seria capaz de fazer outro filme e ser tão mais fdp e cara de pau que Clube da Luta! Enfim, saindo o DVD, vou comprar, sem dúvida. Filminho pra coleção!




Sobre o presentinho, tratos putanescos a parte, o presente que o Do me deu, foi assim, fodástico! Acho que todo mundo sabe que eu não tenho exatamente uma banda preferida (além de Depeche), mas tenho uma enorme quedinha pro bandas alemãs e/ou autríacas, e Rammstein está dentre elas. E pra matar minhas amigas, principalmente a Dalma, de inveja, além de ter TODOS os cds do Rammstein (e só esperando o novo chegar no Brasil pra pegar) eu tenho agora tb o Völkerball!!! Um DVD com o show na França (103 mins!!!) e ainda um cover do Depeche e vários outros vídeos de shows na Inglaterra, Japão e na Russia e ainda um cd com o áudio do show na França. Olhinhos brilhilhando, felizinha. Issaê!
Gente, Moonspell é semana que vem, tá dando crise de ansiedade!

(Vídeozinho do show do Ramms na França, só pra deixar vcs com gostinho =P)




 
 
Ufa, fds mara, que todos os fds se repitam assim!!


(Um parabéns especial pra Tia Foa e pra irmã dela que vão receber uma visita muitíssimo especial hoje! Que ela nasça com mta saúde, e que tenha uma vida cheia de alegrias e coisas boas, PARABÉNS!)

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Life is suffering + KsE + Love me to the end...

Se tá frio, é pq tá frio, se tá calor, é pq tá calor. E-tá-calor-demais-da-conta-puta-que-pariu!


Anyway.

Imagem nova, nome novo. Life is suffering! Os rapazes alí são do De/Vision (aus Deutschland!), uma das bandas que prometeu vir pra cá esse ano e só me deixou na nóia de vê-los...


O fim de semana prolongadinho (tem coisa melhor na vida?) foi mara por um lado e chato por outro. Sabadão a noite teve rolezinho mit mein Freund Douglas, minha irmã keka, Déa e Rogério. Foi mara, uma cerva aqui, um black dog alí, e nem sequer entramos na Casa das Rosas, mas deu pra rir mto, zuar os góticos (eu disse que eles andavam abrindo o sobretudo!!!)... enfim... Domingo, foi o dia de ir pra puta que pariu São Bernardo do Campo pra ver o show do Killswitch Engage. Dos shows mais impressionantes que eu já tinha visto, eu contava com o Interpol, que conseguiu lotar o Via Funchal, num dia de semana, com ingresso 'compre um sua entrada, deixe o seu fígado'. Mas após o show do KsE, publico de Interpol virou tiete besta. Eu nunca tinha visto um show desses, em que a galera fez tremer, LITERALMENTE, o chão. Não, não é exagero, o chão tremia e nem tava tão lotado, era apenas, uma galera que era mto fã dos caras. Chão tremendo, todo mundo cantando todas as músicas... nem o vocalista acreditava!!! A presença dos caras no palco é foda. O guitar (n me pergunte nomes, ok?) era um palhaço, mesmo manco o cara não parava de pular, gritar, zuar, fala pra kct... o vocalista ficou impressionado. As vezes o negão parava de cantar, deixava a galera cantando e simplesmente sorria. Me senti num quase show de axé, em que todo mundo dança junto e sabe as letras de cor e salteado. Foi foda. Entra pra lista dos melhores shows da vida. (Within e Gathering ninguém tira o mérito).



Bom, semaninha mais curta, não significa menos trabalho. O calor não ajuda e estou me arrastando. A cabeça já tá explodindo hoje, amanhã vai ser do cão. E ainda tenho (as famosas) contas e telefone atrasadas.



Vou indo, deixando dois vídeos pra vcs verem, uma musica do Deine Lakaien (aus de onde mes? Deutschland! - pras meninas do chat: essa que é a dupla de dois que um usa topete...) e a outra é do Killswitch, pra matar a curiosidade de quem n conhece.







(eu tinha achado uma versão ao vivo, LEEEEENDA mas que ninguém aqui teria paciência de ouvir)







Eu tava lá caraio!!!