segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sobre paciência, diferenças, preconceitos e bom senso / Aniversário



Olha Do, eu escrevi um texto gigante para o seu aniversário. Mas lendo e relendo, eu vi que tudo o que eu disse não conseguia expressar o sentimento de fato. O que acontece é que eu amo vc, e que hoje vc é indispensável na minha vida. Depois de tantos anos juntos (ok, não são 50 anos, mas já é mto tempo) eu percebo que eu já não conseguiria acordar e pensar em n te ligar, ou pelo menos, pensar 'que bela folga, enqt eu acordo a essa hora pra enfrentar o busão cheio, ele tá dormindo!' hahah.... nós dois moramos no fim do mundo, e dentre tantos lugares onde eu poderia encontrar alguém pra mim, eu tinha que ir na galeria e te encontrar lá. E ainda bem. E ainda bem que as coisas aconteceram do jeito que aconteceram. Te amo, feliz aniversário, duas vezes, e vc sabe pq =P

***


Paciência - no sentido positivo da coisa - e Juliana, nunca estarão na mesma frase. Simplesmente pelo fato que eu possuo quase ou nada dela! Pré-conceitos errôneos por várias coisas da vida, todos nós temos. Hipócrita é aquele que vem a mim e diz que não tem nenhum pré-conceito negativo, sobre nada e nem ninguém. Já vi mta história de brasileiro 'skinhead' batendo e matando nordestinos, gays e afins. Quero só saber, quem desse Brasil, não é mistura. Prova aqui pra tia Ju, que vc nasceu aqui e é de uma familia puramente paulista, prova! Eu sou filha de baianos, neta de africano e não faço idéia da porcentagem - que é grande - dos meus amigos bi ou homossexuais.
Sábado, estávamos eu e o Do, indo pro metrô, qnd na escada rolante subindo, tinha um casal de homossexuais, logo a nossa frente, descendo, tinha um homem que não parava de olhar pro casal. Quando a escada terminou, ele me solta 'onde esse mundo vai parar? que coisa ridicula! te contar viu?'. Eu sinceramente não sei vcs, mas se eu faço escandalo por lugar reservado no busão, por isso eu tb ía fazer! Eu odeio gente homofóbica, respeite a opção sexual de cada pessoa, ninguém paga a conta do casal, pra que se meter? Que eles deem seus *cus* ou o que quiserem pra puta que pariu. Ninguém tem o direito de tomar conta da vida do outro. E outra né? É ser mto MACHO, esperar eles saírem de vista pra falar o que 'pensa', pq não diz na cara?? Medinho de ser acusado de preconceito?? E que porra é essa? Aí qnd eu falo que devia morrer tudo essa porra, ficam ofendidos. É guri metido a boyzinho fazendo piadinha machista dentro do ônibus (quando a sua quase totalidade é feminina), é um outro bonitinho que toma sua lata de refri e a joga pela janela, é a mocinha que não se levanta pra sra ou para a grávida sentar no ônibus e por aí vai.

Humanidade me cansa!

6 comentários:

Douglas Entombed disse...

doce - vc sabe tambem o qto te amo e há qto tempo te esperei - obrigado - por tudo.

sobre paciencia nem tem o que falar - vc tem sua opinião e deve exerce-la como sempre fez....

fofa, amo oce e quero meu presente, aquele lá mais aquilo ali

amo oce

Sabrine disse...

Jujubinha!!! estamos com o msm espirito em relação a esse povinho q tem milhões de preconceitos...afffsss...
ngm merece!!!

mas de resto td bem?? Opa!! Parabéns p/ o seu namorado!!! ^^

BeijosS!!!

Unknown disse...

Ju,
é como eu digo: aniversário de quem se ama é mais importante que o nosso... como viver sem eles?
Parabéns p/ seu mocinho!

qt a paciência nem tenho o que comentar, ando ouvindo de todos que me conhecem que é o fim do mundo mesmo, se até EU estou ficando estressada com sampa...
Eu era a pessoa mais equilibrada que conhecia. 'Era', porque até isso esse povo mal-educado conseguiu piorar.

a humanidade me cansa[2]

Déa disse...

Olha Ju, sou da mesmissima opinião que vc.... e protesto merrrrrrrmo qdo vejo coisa errada na minha frente, podem dizer que falo d+, pode até ser, mas se cada uma fizesse a sua parte, esses filhos da puta pelo menos poderiam pensar ao inves de falar e fazer merdas, sabe, o telhado de gerau é de vidro e ninguem se da conta disso, o mundo que poluem, eles tbem moram lá, os gays que ofendem, mew todo mundo vai ter filhos, tem irmãos, e se forem gays?? e o idoso e a gravida, pode ser filha deles, esposa e até eles depois de alguns anos.... falta de bom senso me cansa.....

Humpt... me irritei... cansei dessa humanidade... por isso amo meu cachorro....


AMO VC AMORE GEMULA

Sabrine disse...

Pois eh Jujubinha!!!
ontem comi meu arroz fresquinho com lentilhas!!! ^^
tava bommmm...
meu ciso ainda me incomoda e mto sabe? tah doendo demais!!!, tah foda meu...nao tou conseguindo mastigar direito, tah inchado e doendo, tenhu q fazer um esforço sobrenatural para mastigar cara...tah fodaaaaaa³³³³³³...

sim, esse povo incomoda msm meo, um povo sem educação, sem humildade...ahhhh vá pra merda!!!.....

bom, eh vc como tah??...

BeijosS!!!

Sophie Lacroix disse...

JUsticeira!!!

Isso mesmo Ju, pau do cu do Preconceito e do preconceituoso!!!

Bá!! babaquice!!

I love u!