sexta-feira, 31 de julho de 2009

Desabafo...

Se eu tenho uma única sorte na vida, é com os amigos que eu tenho, vcs continuam sendo os melhores do mundo e apesar da vida que levo, PRECISO agradecer ter vcs na minha vida e dizer que vcs são parte de mim, e cada um de vcs são o que me ajuda a me mover, a levantar, a tentar enfrentar a vida, a tentar seguir em frente... são todos vcs que me ajudam a caminhar um pé atrás do outro. Preciso acrescentar o Douglas à lista de agradecimento...

Acho que todo mundo tem sua trilha sonora pra chorar. E tem hora que chorar ajuda muito a desabafar, botar pra fora o que a gente tá sentindo. Gritar. E bem, minha trilha sonora é:

Olha... o vídeo tá ruim, mas o som, perfeito como Pearl Jam sabe ser e a tradução bem feita... aliás, é uma das letras que eu mais gosto...



Essa dispensa comentários.



A letra dessa é foda...



Bem, a letra não tem muito a ver não, mas eu adoro essa música.



A letra dessa é outra fudida. Se tem horas que só Depeche e Portshead explicam, posso incluir Wolfs. (postaria a letra de novo se já não tivesse postado...)



E obvio (letra que vale conferir tb):



Essa aqui é pra quem é fã da dupla Massive Attack e Ports...

I'm so tired of playing
Playing with this bow and arrow
Gonna give my heart away
Leave it to the other girls to play...




Como o Youtube ainda tá com putisse ainda, então aqui só só uma lista...

Portishead - Only You

http://www.youtube.com/watch?v=xcsaUJTGcMk

Massive Attack - Angel

http://www.youtube.com/watch?v=hbe3CQamF8k

Respira fundo...

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Mau humor.

Dias e mais dias sem o sol aparecer. Ok, nem sou fã dele, mas a falta tá aumentando o meu mau humor. E chuva é extremamente desagradável. Odeio andar com o pé molhado. Essa porra já não esquenta nem com meia de lã, molhado me sinto com os pés num pote de sorvete. Eseiláondefoipararmeuguardachuva. Assim como tá incomodando ir dormir com duas blusas e ainda aguentar a coluna reclamando de dor. Se catar! Aí chega essa semana do mês em que eu já deveria estar com as contas de telefone PRONTAS aqui no consultório e mal comecei: tenho que correr com isso. Aí junta que a dupla mau-humor e depre se unem pra fazer um verdadeiro show nas minhas idéias, resultado? Só pode ser merda! E já me disseram isso antes. Eu nunca acredito, fazer oq? O dia já já acaba, e eu sinceramente não vejo a hora de chegar o fds. Ultimamente tem sido tão corrido que não tem dado tempo pra pensar em mta coisa, e qnt menos eu pensar, melhor. As vezes pensar me faz mal. Não consegui pegar no livro hoje. Não consegui fazer as contas. Não consegui fazer nenhum dos telefonemas importantes que eu precisava. Não consegui nem comprar meus doces, pra devorar durante o dia (sim, e isso ajuda sim, a ficar ainda mais amarga). Aliás, jiló é pirulito perto de mim hoje. Não estudei. Enfim, fiz porra nenhuma. Mas amanhã é outro dia, espero que o sol resolva aparecer, quem sabe assim, meu [bom] humor, quem sabe, resolve dar o ar de graça, não é?


segunda-feira, 27 de julho de 2009

Cinema [em casa]




Bom, lembram que há dias atrás eu coloquei que precisava ir mais ao cinema, correto? Pois é, fui atrás de cumprir isso. Ontem, eu e o Do fomos assistir Public Enemies. A história real de um gângster e suas 'travessuras'. O filme, que conta com o Johnny Depp, na pele do gângster John Dillinger, tinha já tudo pra ser bom, mas ainda contava com Christian Bale, na pele do agente Purvis (*suspiros*)... O foda é vc pagar pra ir no cinema ouvir uma RONCAEFUÇA atrás de vc. O filme que era um noir virou comédia de uma hora pra outra. Nas cenas de tiro ela simplesmente dizia 'pipoco' e roncava feito um porco... gente, que porra era aquela? Tipo, minha grande vontade era de quando eu me levantasse pra ir embora, cumprimentar o namorado dela, pq, cara, ele é FODA! Aguentar aquela mina chata tem que ser mto foda! Pior eu e o Douglas que pensamos exatamente a mesma coisa: 'a guria perdeu a virgindade ontem e tá feliz da vida!' Olha, ver filme com gente que fala é mto chato, ver filme com uma guria que fala bagaray e ainda ri feito um porco roncando, é mto pior. Mesmo nas cenas de maior tensão ela conseguia dizer 'pipoco' e se matar de rir. Eu me recuso a ir novamente naquele cinema, TODAS as vezes que fomos tinha algum imbecil, mas essa última foi a gota d'água. Quer assistir os filmes fodaços do cinema? Ou vá numa segundona bem cedinho ou espere sair na locadora mais próxima da sua casa, pq cinema, meobein, não dá mais.

(E o Douglas tá dizendo que aceita comprar e doações de livros e filmes noir, ficção científica e... o que mais mesmo? o.o)

Bom, editando só pra dizer, que agradeço a 'preocupação' do meu querido amigo Peu... eu to inconsolável! Quero ver Depeche no Brasil, buaaaaaa!! Esperava mto esse show, MUITO mesmo. É uma pena =/

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Lembranças...

Nem é dia de postar.. mas depois que a Nana me passou o link que me fez achar meu finaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado blog do blig, e de ter encontrado coisas que eu queria ter apagado do meu passado *like fotos trevosas que vcs resolveram divulgar internet a fora*, passei a tarde lendo:

Julilith.blig

Amado, idolatrado, salve e salve, QAP!


É, tem gente que eu conheço há mais tempo do que eu imaginava...

terça-feira, 21 de julho de 2009

Autobahn, musica, tricô.

Oie pessoas!

Bom, meu aniversário foi assim... MARA! Vamos combinar que, fato, a discotecagem da noite não tava assim mil maravilhas, tocou Pet Shop demais e começou a ficar meio chato... aber, as companhias foram as melhores possíveis! Apesar de ter ficado com remorso de fazer as menines se deslocarem do reino de Tão Tão Longe para Nilópolis II, valeu cada segundinho! Déa, pontualíssima chegou a tarde em casa, Jijijoca chegou tão tarde e tão cansada que a pobrezinha tava quase parando no 'Point do Açaí II' pra pagodear com os manos. Fizemos ela resistir bravamente! Na hora da 'janta' o assunto foi o mais Fiona possível, como disse as menines, caminhoneiro sentiria vergonha na nossa presença! hahahah mas ri pacas, lavei a alma. Mana Keka e mano Léo (Vizinho/Rei do Autobahn/Dono do Harén) e o namor, Do, tb foram. E assim, de caravana, chegamos ao Autobahn, e depois de rir horrores em casa e no carro chegava a hora de dançar! Me lembro de ter saído correndo com a Déa, pra dançar Big Mouth, a voz ainda tá alterada, depois de exorcisar todos os demonios cantando Enjoy the Silence e Sending all my love (sim galëre, a música de 2 posts atrás rolou!), me lembro de ter pulado cantando Human League, me lembro de ter me contido com When in Rome, me lembro da cara do Leo sentado no sofá abraçado com a Ji e a Déa, me lembro que estrupamos a distância o Dave Gahan, me lembro de 'oi vc tem emessene?', me lembro de 'oipodemosconversar?' e do 'NÃO' que saiu em seguida, me lembro do bombeiro (HAHAHA), me lembro da Keka indignada pelo preço das bebidas, me lembro de lembrar da Foa qnd rolou Karma Chamaleon... Me lembro que tenho os melhores amigos do mundo, que colorem meus dias cinzas (ui!). Sem vcs eu não sei o que seria de mim, amo incondicionalmente!



Bom, mais uma das mil e uma coisas que tia Ju faz: tricô. Sim, além de tudo eu ainda sei tricotar, e na saudade das agulhas eu resolvi arriscar começar um cachecol com pontos simples...:



éééé, ainda não tá pronto, eu SEI! E nem tá lá mil maravilhas, mas pra alguém que não faz roupas de Barbie em tricô desde os 8 anos (sim, sei tricotear desde antes disso) até que não tá ruim não... o.o

Enfim, clichê da tia Ju, musiquinha com letra pra acompanhar. Sim, eu gosto de farofa, e isso inclui Aerosmith, e essa letra é mto boa...!





I'm down a one-way street
With a one-night stand, With a one track mind
Out in no-man's land
(The punishment sometimes don't seem to fit the crime)

Yeah there's a hole in my soul
But one thing I've learned
For every love letter written
There's another burned
(So you tell me how it's gonna be this time)

Is it over, Is it over
'Cause I'm blowin' out the flame

Take a walk outside your mind
Tell me how it feels to be
The one who turns the knife inside of me
Take a look and you will find there's nothing there girl
Yeah I swear, I'm telling you girl yeah 'cause
There's a hole in my soul that's been killing me forever
It's a place where a garden never grows
There's a hole in my soul, yeah I should have known better
'Cause your love's like a thorn without a rose

I'm as dry as a seven-year drought
I got dust for tears
And I'm all tapped out
(Sometimes I feel broken and can't get fixed)

I know there's been all kinds of shoes underneath your bed
Now I sleep with my boots on but you're still in my head
(And something tells me this time I'm down to my last licks)

'Cause if it's over, Then it's over
And it's driving me insane

Take a walk outside your mind
Tell me how it feels to be
The one who turns the knife inside of me
Take a look and you will find there's nothing there girl
Yeah I swear, I'm telling you girl yeah 'cause
There's a hole in my soul that's been killing me forever
It's a place where a garden never grows
There's a hole in my soul, Yeah, I should have known better
'Cause your love's like a thorn without a rose

If it's over, It is over
'Cause I'm blowin' out the flame

Take a walk outside your mind
Tell me how it feels to be
The one who turns the knife inside of me
Take a look and you will find
There's nothing there girl yeah I swear
I'm telling you girl, yeah 'cause
There's a hole in my soul that's been killing me forever
It's a place where a garden never grows
There's a hole in my soul, Yeah, I should have known better
'Cause your love's like a thorn without a rose

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Blogger fdp + Wolfsheim + ânimo.

Eu tinha escrivinhado um post gigantesco antes mas essa poooooooooooooorcaria de blogger deu erro e não salvou nos rascunhos... e nem dá pra 'repostar', por que era tudo coisa de ontem...

Estou ansiosa pra sábado, porém, muitíssimo chateada tb... To com saudades do pessoar, e espero ver vcs por lá. Aliás, um telefonema ontem a tarde me alegrou, né Jijijoca? Quero dançar até o dia amanhecer, exorcisar tudo quanto é coisa ruim que tem acontecido, esquecer certas coisas e pessoas... Ano novo, vida nova, pelo AMOR de dels. E tô de saco cheio de me lamentar tb. Oras bolas.
Fiquei dois dias inteirinhos sem comer Fruit-Tella, Mentos, Twix ou qualquer delícia parecida, mas hoje não me aguentei, além de 2 blisters de Fruit-tella, 2 Twix, 2 flans de caramelo, eu ainda to bebendo suco de morango a doidado. Preciso URGENTE cortar esses doces do cardápio, e nem é por causa do corpitcho redondinho, nem de celulite, é que tá me fazendo mal mesmo. Aliás, tudo o que eu tenho feito tem refletido: até passar a mão em cachorro de rua <Mas isso, meobein, é coisa que eu não vou parar de fazer!
Então, só pra não ficar sem atualização isso aquê, vou postar mais uma bandinha alemã do coer da tia Ju. Vcs devem se perguntar se toda banda que eu posto é a banda do meu coração, eu respondo: vcs estão certíssimos! Tirando Depche Mode, todas as outras estão no mesmo 'patamar'... Então, sendo assim, vou postar Wolfsheim... só que hj vou postar as letras em português, já que a música é em alemão e ninguém vai conseguir traduzir ela, nem os fluentes em Lacrimosa, rs...





Você se lembra ainda, de como era
a Infância... maravilha...
O mundo é colorido e lindo.
Até que você num momento se dá conta
De que nem toda despedida significa,
que haverá reencontro.

Sempre em frente, passo a passo...Não há caminho de
volta!
O que é agora, nunca deixará de ser.
O tempo corre por nossas mãos, o que está feito, está
feito.
O que acontecer agora nunca será do mesmo jeito.

Uma palavra dita com raiva,
Um passo largo demais.
E tudo se acaba.
O que quer que tenha sido feito agora,
O que quer que eu tenha dito, está dito.
E o que parecia ser eterno já é passado.

Se eu pudesse voltar no tempo apenas uma vez,
porque muito do que eu sei hoje, eu preferiria nunca
ter visto.

Sua vida gira em círculos,
Então você foge para o tempo que se foi,
E atrasa seus sonhos eternamente.
Você ainda quer viver algum dia,
Mas se não for agora, será quando então..?
Porque um sonho também pode estar num passado distante
demais...

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Músicas que não saem da cabeça 1.0 + aniversário

Nada de Inaraí's constantes ou negões dando cafungadas em cangote de loiras alheias, o negócio aqui é mto mais antigo que isso e convenhamos, mto melhor!



Girl I close my eyes
and then I start to cry for you
You´re the reason why
I have to say goodbye to you
This pain I have inside
just makes me want to die for you
All these lonely nights
they just don´t feel so right for you
Sending all my

Sending all my love
Sending all my love to you

I´m sending all my love
sending all my love to you

Every move you make
day by day I pray for you
When I close my eyes
tear drops starts to fall for you

Sending all my love
Sending all my love to you

This pain I have inside
just makes me want to die for you

Sending all my love
Sending all my love to you

Sending all my love
Sending all my love to you

I´m sending all my love
Sending all my love to you
Sending all my
Sending all my love
Sending all my love to you

Girl I close my eyes
and then I start to cry for you
You´re the reason why
I have to say goodbye to you
This pain I have inside
you makes me want to cry for you
All these lonely nights
they just don´t seem so right for you

Sending all my love
Sending all my love to you



Eu queria postar mai uma bandinha alemã pra vcs, mas o youtubson tá com a putaria de desabilitar a incorporação de alguns vídeos. Ok que esse nem era vídeo da banda mesmo, mas a música era tuuuuuuuudibom...

Bom, qnd eu era mais nova, achava que com 22, 23 anos eu teria minha própria casa, meu carro, estaria formada e bem sucedida no trabalho, nada disso aconteceu. Minha vida foi e é totalmente diferente do que eu imaginei que ela seria, nada foi como eu quis, mas se tivesse sido, não teria aprendido nada com ela. Aprendi mto, mta coisa doeu, mta coisa machucou e mta coisa ainda dói e machuca. Tenho mta coisa pra aprender, mta coisa pra fazer e apesar de ser impossível, queria que a vida me desse a chance de fazer tudo o que eu quero. Infelizmente sei que não vou poder ouvir todas as músicas maras por aí, não vou ler todos os bons livros que me recomendam, não vou poder ir a todos os lugares lindos das fotos que eu vejo, nem vou aprender a falar todas as línguas que eu quero, não vou conseguir fazer feliz todas as pessoas que amo, e talvez não consiga o perdão de mtas delas. De outras, mesmo que eu ame, não quero nem desculpas...
O bom da história é que meus infernos astrais são tão fodas que chega essa época do ano a minha deprê vira depressão e fico mal, mto mal. Surpreendentemente, este ano estou um pouco mais animada. "Sentar no fundo do poço me faz mais forte", e, agora, vendo tudo o que tem acontecido na minha vida fico feliz. Não estou cega, inválida nem surda, ainda tenho capacidade de amar as pessas, amar os bichos e ter força pra vir trabalhar todos os dias (com um pouco de preguiça, claro), força pra enfrentar meus problemas e força pra querer comemorar meu aniversário =D Quero ter capacidade pra esquecer as coisas não tão boas que tem me acontecido pra deixar gravado na cabeça só as coisas realmente boas. Boraí mermão, amanhã é meu aniversário e bola pra frente, pra trás não dá pra ir mesmo... é mais um ano que passou, e que esse próximo faça diferença, que eu acerte mais do cometa erros, que eu seja capaz de várias coisas que nesse último não fui. Enfim, que eu evolua.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Músicas/clipes que tia Ju gosta + convite.









Bom, cês sabem que daqui há uma semana é aniversário da Tia Ju. Vou comemorar no Hotel Cambridge, Autobahn, no dia 18, sem ser este sábado, o outro. Vai ter especial Pet Shop Boys e Culture Club. Quero MUITO a presença de vcs lá. Me passem o email pra que eu possa mandar os detalhes, plis.


Lov u all,
Jujuba, como diriam alguns, um pouco catarrenta: que eu sare desse resfriado até lá.

domingo, 5 de julho de 2009

Domingo

Olá galerë...

Well, sem novidades, vou postar um monte de besteirol...
Primeiro um clipe que eu atoron, do Diary of Dreams. Mein Ehemann ist sehr schön no clipe... hohoho



You follow the path that you meant to avoid
A matter of time till an echo unfolds
what the next step might bring
You take a look back while your heartbeat is raging
to the song you sing

When silence evolves into a deafening noise
When the blackening coat weaves a ceiling of darkness
When I speak the words that you wish me to say
When voices of sound come to life all around

I could never say these words to you
I could never doubt the way you do
I could never trace the steps for you
I could never live the way you do

Adrenaline pumping in every vein
I must go now and look for a new place to hide
You will chase me again I am certain of that
but be sure that the next time you will not succeed

I could never say these words to you
I could never doubt the way you do
I could never trace the steps for you
I could never live the way you do

I could never say these words to you
I could never doubt the way you do
I could never trace the steps for you
I could never live the way you do

The Wedding! (4x)

When you're begging for shelter don't knock on my door
When you say that you changed you have done that before
When a tear in your eye - what a great alibi -
Tries to weaken my senses, shatter all that I learned

I could never say these words to you
I could never doubt the way you do
I could never trace the steps for you
I could never live the way you do

I will never say these words to you
I will never doubt the way you do
I will never trace the steps for you
I will never live the way you do



Bom, botei mais um site e mais um blog, um site pra aprender línguas estrangeiras, o LiveMocha, mooooooooito legal viu? Dá pra ter uma noçãozinha melhor de algumas línguas... e adicionei o blog do Leo (Nachbar!!!) tem textos BEEEEEEEEEEEM legais, e quem gosta de poesia vai adorar.


Ju, broxa, fico por aqui.
Küsse, e que eu tenha novidades pra postar essa semana!